Tudo que existe no universo é Energia

Já pensou nisso? absolutamente tudo que existe no Universo é energia. Essa energia assume infinitos estados de densidade e formas. 

A característica principal da energia cósmica, assim como a elétrica e outros tipos, é o MOVIMENTO, gerado pelas duas forças opostas complementares: positivo e negativo, yin e yang, masculino e feminino, etc. Isso se aplica a todas as experiências que vivemos: prazer e dor; calor e frio; dia e noite; etc. A vida está sempre em movimento gerado pela dança dessas duas forças. Os orientais conhecem e respeitam esse princípio há muito tempo. 

O equilíbrio dessas duas forças gera HARMONIA. O desequilíbrio gera desconforto, doença, excesso ou falta. Esse é o princípio da saúde. Para compreendermos ENERGIA, precisamos reaprender a nos conectar com o SENTIR, a fim de sutilizar nossa percepção e ir além de nossas noções, crenças mentais e interpretações pré-concebidas que temos das coisas. 

CONSCIÊNCIA- ENERGIA- MATÉRIA

Tudo que existe no mundo material tem origem nos planos mais sutis. O sutil precede e cria o denso. Ou seja, pensamentos e sentimentos (que também são energia) precedem e influenciam em nossa experiência no mundo físico.

Pode-se dizer que tudo compõe o “corpo” da existência, o TODO. Tudo é uma unidade interdependente. Da mesma forma que cada célula tem uma consciência própria, mas ela serve algo maior, que é o organismo. Quando cada célula está alinhada com o “propósito maior” do organismo, tudo funciona bem. Da mesma forma, podemos ver o corpo e mente humana como “células” que compõem o universo. Se nosso corpo e mente estiverem alinhados com o “sistema nervoso universal”, experimentamos saúde física, mental, social e harmonia conosco mesmo, com a natureza, seus reinos e dimensões.

DOR

O dor é vista em nossa cultura ocidental como um inimigo do desenvolvimento. Mas, podemos ver a dor como algo que nos movimenta. Trata-se Da Inteligência Universal dando sinais para nos movermos em direção ao propósito universal em nós, que se manifesta como nossos dons e talentos, sensação de inspiração, plenitude, sentido na vida, sincronicidades. 

CORAÇÃO

O Coração é o primeiro órgão que se desenvolve completamente no organismo humano na fase embrionária. Antes do sistema nervoso se formar completamente, o coração já apresenta pulsação. 

Hoje se sabe que o coração possui 40.000 neurônios e um campo eletromagnético maior que o do cérebro, que pode se estender a 4 ou 5m além de nosso corpo. Nosso coração tem uma inteligência própria, que está totalmente conectada com a Inteligência de nossa alma. Daí vem a expressão: “fazer de coração”.  Ao acessarmos essa inteligência, nos alinhamos com o fluxo de bem-aventurança e inspiração. 

GRATIDÃO

ESPERO QUE ESTE MATERIAL ACRESCENTE EM SUA CAMINHADA

BOA SEMANA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *