Thetahealing®: o que é e como essa terapia pode te ajudar

A técnica de cura canalizado em 1995 pela americana Vianna Stibal vem ganhando o mundo em enormes proporções: já são mais de 40 países com mais de 300 mil profissionais treinados pela própria Vianna para ensinar só Thetahealing® para o mundo. 

Vianna Stibal por Dawna Campbell

Logo após ter se curado de um câncer, um tumor de 23cm em sua perna, usando a técnica Thetahealing®, a americana descobriu que era hora de compartilhar com o mundo o que havia canalizado. Depois de ter curado milhares de pessoas, hoje outros tantos milhares difundem e curam pessoas por aí usando as ferramentas divinas que a técnica nos traz. 

Eu conheci a técnica há um ano. Mas não me aprofundei, apenas achei na internet, assisti alguns vídeos mas não fui adiante. Em março deste ano, fui a uma vivência gratuita de Thetahealing® – e como tudo nessa vida – no tempo certo tive contato com algo que mudou, mais uma vez, a minha visão sobre a vida se transformou. 

Fiz as formações até o nível avançando e hoje faz sentido total incluir em meus processos de trabalho e mentoria essa técnica incrível, que vou te contar nesse artigo o que pode fazer por você e pela sua vida. Ciência & espiritualidade andam juntas, sim! 

Transformou pois, desde que comecei a questionar e estudar mais sobre espiritualidade, me deparei com a física quântica. Falei detalhes de como todos nós mudaríamos radicalmente nosso pensamento se soubéssemos a real influência dela na nossa vida, leia aqui. 

Neste artigo, vou compartilhar com você: 

  • O que é Thetahealing®? Quem criou e no que se baseia? 
  • O que podemos tratar e para que serve o Thetahealing®
  • Como ter acesso 
  • Cenário de terapias holísticas no Brasil

O que é Thetahealing®? 

Thetahealing® é uma das técnicas de cura energética que, por meio de um processo de meditação, promove cura física, psicológica e espiritual. É uma grande oportunidade para entender quais crenças e padrões estão instalados no seu sistema.

A grande diferença é que podemos chegar a lugares, crenças que até então não percebíamos, por meio do teste muscular. A Ohana Waltrick (gratidão, Ohana!), que tem um canal incrível e lindo com meditações profundas, explica mais sobre: 

Você que busca o autoconhecimento, pode usar o Thetahealing® por meio de terapias, com terapeutas licenciados ou por meio dos cursos da técnica com escolas certificadas pelo Instituto Think®. De forma muito simples, pode ser usada em todas as áreas da sua vida, inclusive com outras terapias, técnicas e tratamentos de cura. 

Foi canalizado pela americana Vianna Stibal e tem apenas um pré-requisito, segundo ela, você só precisa ter uma crença central no Criador de Tudo Que É. Ou como você deseja chamar, conforme a sua crença: Deus, Buda, Shiva, Deusa, Jesus, Javé e Alá. 

O Thetahealing® não tem nenhuma filiação religiosa e pode ser praticado por todas as pessoas com uma crença em uma energia maior, no Universo, em uma Fonte. 

A Vianna Stibal depois de curar o seu câncer, com um tumor de 23cm na perna, se comprometeu a levar a técnica para quem quisesse. Hoje está em mais de 30 países e 300 mil instrutores disseminando e formando terapeutas para auxiliar mais e mais pessoas com a técnica. 

A técnica se baseia em uma meditação que guia o terapeuta e o cliente a uma onda cerebral Theta de baixa frequência, que nos permite estar em um estado profundo de relaxamento que acessamos normalmente quando estamos indo dormir ou acordando, ou seja, estamos acessando o nosso subconsciente nesse momento

E uma das minhas surpresas é que pessoas de todas as profissões têm se interessado: médicos, artistas, comunicadores, psicólogos, engenheiros, coachs e etc.

Estudos da física quântica e testes com eletroencefalograma comprovam que essa onda cerebral Theta é capaz de gerar cura instantânea para doenças, traumas, remorsos e uma série de situações que vais ver agora. 

O que podemos tratar e para que serve o Thetahealing® 

É possível fazer o infinito com o Thetahealing®. Praticantes do nível DNA3 conseguem mover objetos com a mente para você ter uma base. 

Aqui, vou listar as situações mais comuns que são tratadas em uma sessão de Thetahealing®, ok? 

  • Transmutar crenças limitantes desde a primeira sessão​​. Não é uma religião, nem está vinculada a uma;
  • Liberar ressentimentos e tristezas antigas, culpas e medos profundos que o estão impedindo de viver a vida em seu potencial máximo;
  • Olhar para dentro, se reconectar com a sua essência e com a Fonte Criadora de Tudo Que É;
  • Entrar em uma onda cerebral poderosa, a onda theta (4 a 7 HZ): estado muito profundo de relaxamento e acessar o subconsciente;
  • É uma abordagem holística de desenvolvimento pessoal. Em um só atendimento trata do corpo, mente, espírito e alma;
  • O atendimento pode ser realizado presencial ou à distância, os resultados são os mesmos.

Pessoas que buscam autoconhecimento, cura de questões do passado, que querem identificar e substituir crenças limitantes e que querem viver a sua vida com paz, harmonia e melhorar a comunicação e a conexão com sua saúde física, mental e emocional.

Além disso, Thetahealing® pode eliminar e transformar sentimentos e sensações como:

  • Ansiedade;
  • Depressão;
  • Medo em excesso;
  • Baixa auto-estima;
  • Sensação de estar perdida ou perdido;
  • Insatisfação profissional; 
  • Descontrole financeiro e dívidas;
  • Remorso, ressentimento e  rejeição;
  • Vergonha e bloqueio social.

No aspecto do autoconhecimento: é possível conversar com os seus anjos da guarda, Eu Superior, ancestrais, guias e mentores espirituais.

Para equilíbrio e guiança: leitura intuitiva do corpo, alinhamento de chakras, limpeza energética, leitura/lembrança de futuro e manifestação. 

O Thetahealing® é para todas as pessoas que de alguma forma sentem que vieram para viver uma vida mais feliz e abundante da que estão vivendo agora, e portanto, estão abertas para mudar essa situação por meio da energia mais poderosa que existe, a do amor incondicional. Agora entenda, como você pode ter acesso a essa ferramenta maravilhosa. 

Teste de crenças durante um atendimento de Thetahealing

Como ter acesso ao Thetahealing®?

Há duas formas, realizando um curso de formação ou fazendo uma consulta ou tratamento com um terapeuta holístico certificado e formado em terapia Thetahealing®. 

O que é um terapeuta holístico? 

Segundo o dicionário, a terapia holística é baseada no holismo, que trata problemas e doenças a partir de uma visão do todo, global. 

Diferente das outras áreas de terapia, faz uma análise da pessoa como um todo.  O terapeuta holístico tem como objetivo ajudar o paciente a melhorar a qualidade de vida não apenas no espectro físico, mas emocional e energético em conjunto. 

A profissão é regulamentada, é legal? 

Não é regulamentada mas é reconhecida pelos Ministério do Trabalho, estando listada na CBO (Classificação Brasileira de Ocupações). Existe o Conselho de Auto Regulamentação da Terapia Holística (CRT), que credencia terapeutas. Acesse mais informações.

Uma informação valiosíssima, que uma amiga que compartilhou comigo esses dias é que o SUS (Sistema Único de Saúde) tem terapias e práticas integrativas, ao menos e, Floripa tudo está funcionando. Ela foi fazer acupuntura para uma crise na coluna, bastou informar que não queria tomar a medicação convencional, em virtude de todos os efeitos colaterais e da química que iria para o seu corpo, e assim, foi encaminhado ao terapeuta holístico. 

Cenário da terapia holística no Brasil 

Você sabia que o nosso Sistema Único de Saúde, o SUS, possui 29 terapias integrativas e holísticas disponíveis, obviamente, gratuitas nas unidades básicas de saúde? 

Fazendo uma pesquisa, descobri que essas terapias existem desde 2017. Só neste último ano, aumentamos em 10 esse número. A evolução foi assim: em 2006, usando a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) foram ofertado cinco procedimentos. Em 2017, foram incorporados mais quatorze! E no ano de 2018, tivemos esse número aumentado para vinte e nove!

Para você ter uma ideia, foram realizados mais de 1,4 milhão de atendimentos aos usuários como acupuntura, auriculoterapia e yoga.

Segundo o SUS, as terapias estão presentes em 9.350 dos estabelecimentos em 3.173 municípios. Somando as atividades coletivas, a estimativa é que cerca de 5 milhões de pessoas por ano participem dessas práticas no SUS. 

Atualmente, a acupuntura é a mais difundida com 707 mil atendimentos e 277 mil consultas individuais. Em segundo lugar, estão as práticas de Medicina Tradicional Chinesa com 151 mil sessões, como taichi-chuan e liangong. Em seguida aparece a auriculoterapia com 142 mil procedimentos. Também foram registradas 35 mil sessões de yoga, 23 mil de dança circular/biodança e 23 mil de terapia comunitária, entre outras.

E você, já conhecia alguma terapia holística antes? Já ouviu falar do Thetahealing® ou quem sabe até já fez uma sessão? 

Se sentir, conte nos comentários o que você pensa a respeito da medicina ocidental e das terapias holísticas. 

Gratidão e até semana que vem! 🙂

Tháfila Araújo

Fontes:

Livro: Thetahealing® – uma das técnicas mais poderosas de cura energética do mundo. Autora: Vianna Stibal Madras Editora. 

Ministério da Saúde (via: http://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/42737-ministerio-da-saude-inclui-10-novas-praticas-integrativas-no-sus) www.guiadaalma.com.br 

www.brasilthetahealing.com

One Comment

  1. Pingback: O cristal que desperta | | Eu Sagrado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *