O caminho da prosperidade

Quando a gente começou a nossa conversa sobre “o que é Prosperidade pra você”, é possível encontrar muitas receitas para alcançá-la nas mais diferentes formas e sugestões por aí. Desde promessas infalíveis, com planilhas e planos de ganhar dinheiro, até manifestação de bens materiais através de meditações e atividades quânticas. Uou!

E aí… nossa cabecinha dá aquele nó, e nos perdemos em muitos caminhos para prosperar. Seja na dimensão material, quanto na dimensão espiritual e essencial de todo esse processo.

Pensar no caminho da Prosperidade é pensar no caminho da Abundância! E junto com ele temos coisas muito incríveis como amor, fartura, leveza, fluidez… Agora eu te pergunto: a palavra ABUNDÂNCIA lhe cai bem ou você acha que é demais? Pense no que você sente ao dizer: EU SOU ABUNDANTE!

Trago esta questão aqui por uma experiência pessoal. Durante muito tempo na minha vida a abundância me incomodava demais e me causava desconforto e inquietude! “Pra quê abundância? Só quero o suficiente! Abundância sobra e faz faltar para outros…” Isto e muito mais passava na minha cabecinha! (Se está passando na sua, calma e vem comigo!).

Descobri que tudo isso acontecia porque eu caminhava na escassez, no medo, na dor como a maioria das pessoas nessa existência. Tudo isso está registrado no nosso inconsciente coletivo, na nossa memória compartilhada. E, assim, durante muitas gerações e existências compartilhamos a escassez… Achando “normal” viver no medo da falta, do “não ter”, do “suficiente”…

Destaco aqui que a escassez é super persuasiva e convincente! Chega a ser natural e imperceptível de tão impregnada que está em nosso dia a dia. Tenho certeza que você constantemente ouve ao seu redor:

“Últimas unidades”

“Só você vai ficar de fora”

“Apenas hoje”

“Quem guarda tem”

“Corre que vai acabar”

Mas, o caminho do autoconhecimento me trouxe para um lugar que é seguro, é possível e é permitido ser ABUNDANTE! Entender por que e de onde vem esse padrão e caminho de escassez é fundamental para que a gente possa mudar essa rota e viver a nossa essência abundante!

Existem algumas atitudes e frases “comuns” que nos mantém no caminho da escassez e que nos distanciam da abundância e consequentemente da prosperidade. Desta forma, convido você a olhar para este padrão de escassez que muitas vezes nos conduz por muito tempo e situações. E aqui estamos nós para reconstruir este caminho que é naturalmente nosso, caminho cheio de amor, vida e confiança.

Se você se perceber diante de um padrão de escassez, é possível mudar essa vibração! Isso é um processo, com atenção e dedicação você certamente é capaz de conseguir virar essa chave e vibrar na mais alta frequência de amor e abundância.

Uma maneira bem interessante de virada de chave de escassez para abundância é pensar no resultado desejado diante de situações desafiadoras. Te explico como:

Quando você estiver diante de uma situação que inicialmente parece muito improvável de se resolver e você se sentir sem opções, com medo, sem saber o que fazer pense:

– Qual resultado eu quero ter?

– Como eu vejo esta situação já resolvida?

– Que cenário ideal que quero diante disto?

Sinta! Sim! Sinta o que você quer da melhor e mais confortável maneira possível! E aí, você abre espaço para seu caminho de abundância chegar e tomar conta daquela situação. Sempre há infinitas possibilidades!

A escassez nos limita! A abundância nos liberta!

Assim, apresento aqui o caminho da Prosperidade: o autoconhecimento ativo e manifestado! Sim! Conhecer a nós mesmos e agir na busca da nossa natureza abundante e amorosa. Um caminho que olha pra dentro e reverbera pra fora em nossas atitudes, palavras e ações!

É seguro, é permitido e é possível viver a abundância!

Assim é!

Com Amor,

Aline Alvernaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *