Mas o que é Prosperidade pra você?

Segundo o senso comum, aquilo que já está no inconsciente coletivo, a Prosperidade está diretamente relacionada à riqueza material. Possuir bens e dinheiro em abundância. Gozar de uma vida cheia de regalias e muito conforto. Certo? Errado? Pensemos em outros pontos de vista. Vem comigo!

Apesar do senso comum já preestabelecer um conceito, não quer dizer que você não possa diante das demandas da sua vida definir o que é Prosperidade dentro desta realidade em que você vive. Isso te coloca em um lugar diferente, em que a Prosperidade não precisa ser construída ou conquistada, e sim, vivida de uma maneira bem natural.

É possível encontrar definições de Prosperidade que remetem ao bem-estar físico, mental e material. “Prosperidade é a união da abundância material e financeira com paz de espírito e plenitude” (GIMENES e CÂNDIDO, 2017). Apesar de gostar muito desta definição, ainda assim penso que ela merece um aprofundamento para que CADA UM defina, dentro de sua perspectiva, o que é ABUNDÂNCIA FINANCEIRA, MATERIAL, PAZ DE ESPÍRITO E PLENITUDE. Quando você começa a trazer luz e clareza para o que é a Prosperidade para você, finalmente é capaz de vivê-la, assim como deve ser: no fluxo natural da vida.

O exercício é simples:
1- Procure identificar o que é Prosperidade para você, dentro das dimensões materiais, físicas e emocionais. Não se prenda apenas ao que “a maioria vem dizendo sobre”.

2- Esteja atento ao definir como é ser próspero dentro das dimensões apresentadas, como por exemplo:

  • Material: ter uma casa com 3 quartos, quintal, de frente para o mar. Ter um carro confortável para que eu possa viajar com a família. Estar em um emprego que eu faça x de dinheiro por mês/ano.
  • Físico: praticar exercícios físicos 3 vezes por semana. Estar com disposição logo pela manhã e construir uma alimentação saudável e equilibrada. Dormir a noite toda com tranquilidade.
  • Emocional: ter um bom relacionamento com meus pais, filhos e cônjuge. Viver o presente aproveitando o melhor que a vida pode me dar. Diariamente, meditar durante 10 minutos e praticar o autocuidado.

E por aí vai…

Quando você realiza essa atividade você é capaz de materializar a Prosperidade para além do dinheiro. Com certeza você conhece alguém, seja pela mídia ou alguém próximo a você que tem sim muita grana, mas certamente está distante de ser próspero. Vive em sérios conflitos e emocionais ou físicos. O mesmo acontece com alguém que seja muito espiritualizado, emocionalmente equilibrado, mas vive sem grana. E assim podemos citar vários outros exemplos!

Um outro benefício deste exercício é que você se torna capaz de identificar onde precisa dar atenção para viver mais profundamente sua Prosperidade. Às vezes você pode estar dedicando muito tempo e energia em “ter mais dinheiro” e com isso não ser capaz de ter uma noite de sono completa e tranquila. E o desequilíbrio acontece…

Por fim, com este exercício você pode se dar conta do quão próspero você já é! Quantas coisas já são parte da sua vida e você pode sim, aceitar a Prosperidade e vivê-la no fluxo natural, como deve ser! Apenas respire fundo e aceite!

Cuidar do dinheiro e de tudo que ele representa na sua vida também é tarefa para viver profundamente a sua Prosperidade. E sobre isso a gente também vai conversar muito por aqui. Tá bem?

Com Amor, Aline Alvernaz


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *