Astrologia como ferramenta de autoconhecimento

Você sabe como os astros podem te ajudar a ter uma vida com mais paz, alegria, sucesso e tudo de melhor que existe nesse mundão?

É sobre isso que quero conversar contigo hoje! Bora?

A astrologia é um estudo mega antigo (tipo, mais de 5 mil anos) e matemático, onde o intuito é entender a correlação entre as energias que se manifestam no cosmos e nós, aqui na Terra. Ao longo dos anos, a astrologia foi se popularizando até o que conhecemos hoje, com diversas frentes e linhas de atuação. 

Eu por exemplo, utilizo da astrologia tradicional e matemática, mas acredito demais no poder que ela nos proporciona de expansão de consciência e conexão com nosso lado emocional e energético. Por isso, faço a junção destas polaridades para um entendimento holístico do ser, de forma humanizada e acolhedora e sem julgamentos ou previsões fatalistas e cristalizadas. 

A astrologia, na minha visão e vivência, é uma poderosa ferramenta de autoconhecimento e encontro com nossa alma. O seu mapa astral te conecta com os caminhos da sua alma e sua história de vida. Não para te rotular, mas para te ajudar a se conectar com sua essência pura e verdadeira. Entender seus padrões e nuances únicas. 

Os planetas e todas as movimentações que ocorrem no céu, são espelhos de nosso mundo interno e o acessos á estas energias, nos possibilita um maior aproveitamento de nossos ciclos naturais e um aprofundamento em nossas curas e evoluções. Lembrando sempre que existe o livre arbítrio e você tem todo direito de seguir um caminho diferente ou ignorar o que está sendo manifestado para você. Porém, você também tem a oportunidade de se comprometer com seu processo e permitir que as energias universais, os planetas e todo o céu te ajudem em seu caminho de cura. 

Meu trabalho é desenvolvido para as mulheres, por isso, vou me aprofundar aqui, de uma forma mais direcionada, mas os homens também podem se beneficiar das dicas que darei em seguida, ok?

Um primeiro passo para que você possa começar seu processo de conexão astral é prestar atenção e se alinhar com as fases lunares. Como você se sente em cada fase da lua? Quais são as emoções mais predominantes na maioria dos seus dias?

Um exercício muito poderoso e de profundo autoconhecimento! Tenha um diário e se conecte com suas emoções. 

Outro exercício bem legal é descobrir e estudar seu signo solar, ascendente e lunar. Informações básicas, mas que já te possibilita uma breve compreensão de sua personalidade, forma de pensar, sentir e agir no mundo. Para isso, você pode entrar em astro.com, colocar seus dados de nascimento, gerar seu mapa gratuito e começar a se estudar. Nada substitui um atendimento astrológico com um profissional pois você é muito mais do que um signo e todo seu mapa astral deve ser interpretado, porém já é um belo começo!

Munido destas informações iniciais, pesquise o que estas energias representam e traga para seu cotidiano. Vai por mim, é muito interessante e transformador. 

Com estes passos iniciais você já consegue começar sua jornada de conexão com os astros, se autodesenvolver e se abrir para novas percepções acerca de si mesmo e do mundo. Se você tem interesse em saber mais sobre o assunto, me siga pelo insta @astrologiaparaelas. Vou amar de ter por lá! 

Beijos de luz,

Angélica de Pádua 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *