A verdade por trás do autoconhecimento

A verdade é que estamos vivendo um novo tempo na história. Um tempo que ser fiel aos
seus valores é primordial. A espiritualidade como um todo tem se manifestado e eu te
convido a olhar a sua própria vida e perceber se nos últimos anos você tem sentido uma forte vontade de mudança. Talvez seja um conflito interno e existencial, uma falta de motivação para seguir na mesma carreira ou trabalho, falta de fé na vida, saúde prejudicada ou um relacionamento destrutivo. Não sei o que você está passando, mas seja o que for, saiba que está tudo bem!

Sou prova viva deste movimento e quero compartilhar com você um momento importante da minha vida e que pode servir de inspiração ou motivação para o seu processo. Desde 2016 estou no meu despertar e de lá para cá, grandes revoluções foram feitas. Sai do modo zumbi, cético e extremamente racional e do trabalho “seguro” que me fazia mal para viver minha paixão, com liberdade e abundância em todas as áreas da vida. Assumi minha paixão com a Astrologia e à conexão com o Sagrado Feminino, melhorando minha relação com o Divino e transformando minha forma de ver o mundo, aprendendo a ouvir o coração e a intuição.

Você deve estar se perguntando se foi fácil ou como eu consegui tamanha proeza ou
pensando que é algo muito distante da sua realidade. Eu já tive estes questionamentos e
dúvidas e posso te afirmar que se tivessem me falado no passado, eu jamais acreditaria
que viveria como vivo hoje. Eu confesso rs

Estou compartilhando tudo isso contigo para te mostrar que autoconhecimento é muito mais profundo e sério do que, muitas vezes, é contado por aí. O verdadeiro autoconhecimento não te fará acordar amanhã, num passe mágico, com todas as questões resolvidas e com a promessa de que você nunca terá problemas.

Autoconhecimento é um processo único para cada um de nós. Exige tempo, dedicação,
ruptura com velhos padrões, desconstrução de paradigmas e muito acolhimento consigo
mesmo. Porém, é a melhor escolha que podemos fazer, te garanto!

Na grande maioria das vezes, é pela dor que o autoconhecimento chega em nossas vidas.
Pode ser que você vivencie algo forte que te faça perceber que precisa mudar. Como
não existe certo ou errado, mas aquilo que você precisa viver, te convido a observar
a sua vida, em todas as áreas e seu grau de satisfação em cada uma delas. Sem punição
ou culpa, mas com autorresponsabilidade, ok?

Saiba que a tomada de consciência de que é preciso mudar já é um grande passo a ser comemorado. Depois, seu papel é silenciar para que se conecte com aquilo que seu corpo e sua alma precisam. Seja um terapeuta, um coach, um astrólogo ou até mesmo, cursos e retiros. Sinta o que teu coração pede. Após este primeiro passo, o Universo se alegra e se abre, trazendo tudo que você precisa para continuar seguindo adiante, confia!

Confiar e acolher são palavras, ao meu ver, essenciais para o despertar. Confiança de que uma força maior nos guia e se acolher quando você “falhar”. Afinal, foram tantos anos numa antiga forma de vibrar, que seu corpo pede paciência. Paciência, sem desistência. Sem comparação ou julgamento, pois cada processo é único, lembra? Você está em processo de evolução, logo, “recaídas” acontecem.

Esteja ao lado de pessoas que te motivam, inspiram
e que você admira para que possam te auxiliar nesta jornada. Se abra para o novo.

Finalizo este nosso momento juntos, te contando que o real autoconhecimento exige uma rede de apoio para que você possa se orientar, mas a verdadeira cura e transformação somente será feita por você. Você é seu próprio Mestre! Não deposite em algo externo o seu poder, combinado? O seu poder vive dentro de você! Então, busque seu caminho com amorosidade e confiança. Você é merecedor de uma vida incrível e abundante.

Um grande beijo com muita luz e amor, minha irmã ou irmão de jornada. Seguimos juntos!

Namastê!

Angélica de Pádua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *