5 PRÁTICAS PARA CUIDAR BEM DO SEU DINHEIRO

A energia do dinheiro, como gosto e muito de chamar 🙂 , é tratada como uma “energia como outra qualquer”, que de fato é. Porém gosto de entendê-la como uma energia especial que merece atenção e cuidados. Isto porque o dinheiro traz consigo uma um acervo histórico, cultural e ancestral que é ressignificado e entendido de diferentes maneiras por cada um de nós!

Cada um de nós, nesta existência,escolhe uma relação que deseja estabelecer com o seu dinheiro baseado nos registros que fazemos deste acervo. Aí é que a atenção e o cuidado se fazem necessários!

Para muitos, digo isso por experiência própria, o dinheiro chega nas nossas vidas carregado de dificuldades, entraves, situações de dor e sofrimento. Esses padrões nos vem geralmente por nossa família ou pessoas muito próximas. E desta forma aprendemos e reproduzimos os padrões existentes naturalizando dificuldades financeiras e criando hábitos desafiadores com o dinheiro, tais como: gastar mais do que tem, não poupar, não ter um planejamento financeiro, adquirir dívidas naturalmente e até mesmo se sentir mal por ter dinheiro… E por aí vai!

Por esses motivos e por acreditar que TODOS nós temos direito a Prosperidade em sua mais alta frequência vibracional, porque é essa a nossa natureza, compartilho aqui 5 práticas para cuidar bem do seu dinheiro como ele e você merecem!!!

1 Salvar dinheiro

Salvar, poupar, guardar… É separar o SEU dinheiro. Aquele que ficará pra você. Aquele dinheiro que você paga as compras do mercado, irão para o empresário dono do mercado. Aquele dinheiro que paga a sua conta de telefone, irá para o dono da companhia telefônica… E por aí vai. Agora… O dinheiro que você salva é seu. É para você! Isso faz com que você se conecte ao dinheiro, a energia do dinheiro e estabeleça uma relação de proximidade e fluidez!

2 Organizar o dinheiro

Organização com o dinheiro te aproxima do cuidado com ele. Separar os pagamentos e o que você for receber, mostra o quão preparado você está para lidar com o dinheiro. A organização também traz o exercício da aproximação constante. Se você separar um horário, uma vez por semana para organizar sua vida financeira, tenho certeza que muita coisa se transformará! 

3 Investir o dinheiro

Energia não foi feita para ficar parada! Jamais! Isso é contra as leis do universo. Energia precisa de movimento. E o movimento do dinheiro é o investimento! De que adianta salvar se não investir??? Não adianta. Salve e invista seu dinheiro para multiplicar e aprimorar essa energia. Existem muitas e ótimas opções de investimento bem acessíveis hoje em dia. A dica é aqui é para fugir dos investimentos direto do seu banco. Dedique-se a estudar sobre educação financeira e escolha seu melhor investimento. 

4 Falar bem  do dinheiro

Sem lamúrias de tragédias e vida financeira escassa! Falar bem do dinheiro é para além de uma atitude, é um novo estado mental, uma nova postura diante da sua vida financeira. Independente de qual for a sua situação financeira hoje, você pode e deve falar da parte boa e manter a sua vibração alta falando bem do seu dinheiro! Vai ser bom pra você que manifestará novas possibilidades de mudança na sua vida e bom para o seu dinheiro que ficará cada vez mais próximo de você!

5 Doar dinheiro

Dar dinheiro tem inúmeros benefícios não só na vida financeira, como também na vida espiritual, material, social, familiar… Às vezes a gente acaba por pular esta parte tão essencial a nossa evolução! Ou então não faz de maneira constante e direta. O ato de doar DINHEIRO coloca você em uma posição de mantenedor do universo além de proporcionar o bem estar ao próximo, sendo um veículo de Prosperidade para o outro. Incrível isso! Claro que você pode doar seu tempo, sua atenção, sua inteligência em favor daquilo que você acredita. Sempre que puder, doe dinheiro também!

E para fechar, fique com essa afirmação | oração | prece | meditação sobre o dinheiro. Toda vez que você tiver ele em mãos ou por perto, independente da quantidade abençoe seu dinheiro: “ESSE DINHEIRO É MEU, E PELA GRAÇA SE MULTIPLICA”. 

Com Amor,
Aline Alvernaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *